segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Espelho, espelho meu!!!!



Eu e o espelho, há muito não nos entendíamos.
Acima do peso?  Sim.
Mas até que não parecia muito, pois sou alto, pernas longas. Apenas  a barriga que teimava em se tornar saliente.  Mas essa não era a questão. A vaidade? A estética? A Saúde? Não!!!! Definitivamente essa não era a minha questão, o meu incômodo, a minha briga com a imagem refletida.
O fato é que eu via, e não me reconhecia no que via.

O Cérebro humano é mestre em ilusionismo. Voce até vê, mas não enxerga. Na maior parte das vezes, quando me olhava, via apenas a imagem que eu mesmo projetava de mim mesmo. Nunca me vi gordo. E sim, eu estava gordo.
O susto vinha quando olhava algumas fotos – esse povo insiste em marcar a gente no face – e ai me deparava  com a imagem, de repente, sem dar tempo de se projetar aquela outra imagem...
Talvez esse seja um dos problemas de quem está em briga constante com a balança, não conseguir se ver sem esses filtros. E se ver sem esses subterfúgios, levaria a uma mudança imediata.

Sim, esta é uma questão de saúde. Fisica, também. Mas antes de tudo , da saúde da mente, da reconexão corpo/mente.
Aonde começa esse desequilíbrio? Tenho pra mim que começa de dentro pra fora, e quando chega no físico, já há toda uma estrutura emocional  a sustentar a situação.

Hoje começo a entender que a chave que pode religar nossa energia é a consciência. Em todos os níveis. Tomar consciência, esse é o caminho de volta. Com certeza isso mudará padrões de comportamento, de alimentação, de descanso, de pensamento.

Não é um caminho sem sacrifícios, sem renúncias.
Mas também  compensador, uma redescoberta em vários níveis. Um Reencontro!!!!

Estou fazendo  esse caminho, e vou voltar ao tema  para partilhar minhas experiências.

2 comentários:

  1. Olá
    Grata por sua visita, volte sempre.
    Realmente enquanto não há aceitação do que nos ocorre não há possibilidades de mudanças.
    Aceitação já é meio caminho andado. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia devemos estar próximos desta dona consciência e somente por ela, virá a aceitação e o desapego de ceras cargas que não nos levam a nada.
    Belo trabalho Renato.
    Uma boa e bela semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...