segunda-feira, 6 de julho de 2015

Histórias...

Botando a cabeça pra "funcionar"! - 14
Mais uma vez brincando com a Chica!!!!
Convido voce a brincar também!!!!
Minha participação:

Histórias, fantasia, magia...
Tudo cabe dentro de um livro,
Que ascende a imaginação,
E nos faz viajar nas asas do vento....
Na infância, somos mais receptivos a esse tipo de leitura
Quando os anos começam nos sobrecarregar de preocupações,
Os super heróis vão ficando distantes
E não  nos damos conta, que eles poderiam vir em nosso auxilio, como nos livros juvenis, para nos salvar desta rotina insana.
A fantasia não é uma realidade paralela....
Ela é apenas uma releitura, ou mesmo, uma projeção da nossa,
Com tintas mais fortes, as vezes até caricatas,
Mas que exprimem o nosso desejo interno
De sempre salvar a vovozinha,
Espantar o lobo mau,
E finalmente casar com a chapeuzinho vermelho.
Shazam................

11 comentários:

  1. Linda a sua participação ,um grande abraço .

    ResponderExcluir
  2. rsa..Tu és danadinho mesmo!Adorei e passaste bem o teu pensamento! Adorei o finl,rs Ótima e criativa inspiração! abração, linda semana, obrigadão levei o link!

    ResponderExcluir
  3. Participação engenhosa, Renato! A leitura deve ser sempre cativada, pois nos faz sonhar e realizar...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Renato, uma lembrança boa na sua bela construção.
    Ler é mesmo recriar e soltar nossos fantasmas e povoar a mente.
    A imagem define bem esta emoção.
    Eu lembro com saudade e riqueza o primeiro livro de historias.
    As mais belas historias.
    Uma semana de paz amigo.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  5. Renato,

    Sinto falta do tempo em que acreditava em Patópolis e nos seus habitantes!
    Hoje não consigo mais ler os gíbis que tanto curtia na infância. O encanto acabou.
    Perdemos muitas coisas boas quando decidimos crescer, virar adulto.
    Amei seu texto, viu? É a mais pura verdade.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Querido Renato,eu apaguei todos os outros blogues,agora só tenho o s1a2n3d4r5a6.blogspot.pt vai ser único e com certeza que será maravilhoso!! Quanto ao seguir o blogue,podes seguir-me por email,torna-se muito mais fácil e assim,poderás acompanhar todas as minhas postagens e comentar em todas elas!! Beijinhos,feliz terça-feira e até breve!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelos teus comentários no meu blogue querido Renato,em relação aos arranha-céus eu tambem não era capaz de viver num local assim,meu deus,logo eu que tenho tanto medo das alturas e afins....beijinhos fofinhos e até breve!!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Renato, super interessante e muito inteligente a sua construção da leitura da imagem!
    Adorei!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Ah, Renato... Saudades da epoca em que tudo era tao simples...
    Adorei o texto. Pena que os super herois se foram... Crescemos e nos tornamos adultos!
    Bjs e uma otima noite!

    ResponderExcluir
  10. Oi Renato, sei que a melhor fase é a infância, onde mesmo em determinado momento, sabendo que tudo é realidade, a gente se refugia nas fantasias... Eu tenho saudade da minha infância, de estar com meus pais que eram meu porto seguro...de ler meus livros, minhas revistas com a tranquilidade que hoje não existe mais...Feliz da criança que abre um livro e deixa a luz sair dele...

    Beijos no coração!

    Tê e Maria

    ResponderExcluir
  11. Olá Renato! Ficou bela sua inspiração, é pena que na fase adulta a gente tenha que esquecer a e fantasia, uma vez que a responsabilidade nos chama pra vida.Parabéns pela magistral participação.

    Tarde azul, desejo e deixo um abraço de paz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...