domingo, 27 de agosto de 2017

Cântico do Amor


  Cântico do amor
  Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos
  Se não tiver amor, sou um bronze que soa ou um címbalo que retine.
  Ainda que eu tenha o dom da profecia
  E conheça todos os mistérios e toda a ciência
  Ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas,
  Se não tiver amor nada sou.
  Ainda que eu distribua meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado,
  Se não tiver amor, de nada me aproveita.
  O amor é paciente,
  O amor é prestável
 Não é arrogante nem orgulhoso,
 Nada faz de inconveniente,
 Não procura seu próprio interesse,
 Não se irrita nem guarda ressentimento.
 Não se alegra com a injustiça,
 Mas rejubila com a verdade.

 Tudo desculpa, tudo crê,
 Tudo espera, tudo suporta...

 1 cor 13. 1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...