segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Eu acredito em Papai Noel!!!!!

 Desde sempre!!!. Sem dúvida, minhas melhores lembranças da infância são os natais!!! Quantos natais, cujas lembranças  vão se perdendo na névoa do tempo....mas cujas emoções estão sempre vivas, principalmente nesta época.....
   
Haviam os presentes...sim....havia sempre também uma mesa de doces, meu papai noel de chocolate, papéis coloridos...a árvore, o presépio....e sobretudo, a magia.
   
Familia grande, muitos irmãos, a ano a ano, era sempre um a menos a acreditar naquele bom velhinho de vermelho, e eu, a me perguntar o que seria de nós quando todos soubessem da grande verdade do natal.
   
E esse dia chegou, e para o meu espanto....para além dos presentes, da mesa de doces, dos chocolates....a magia continuava intacta, intocável.
E ano após ano, celebrávamos em família aquele momento sublime, a magia da família reunida em volta da mesa...

 Um dia, o meu grande Noel foi embora....e temi também pela continuidade de nossos natais. 

Para minha grata surpresa, aprendi, de uma vez por todas, que o  natal acontece  primeiro dentro de nós, naquele espaço que deixamos reservado para o menino Deus nascer,  nesse mesmo espaço onde se abriga o menino (a) que habita em nós, e que não pode ser esquecido.

E eu creio fielmente que Papai Noel existe....não, ele não veste vermelho....mas com toda certeza nos dá diariamente presentes , graças, o pulsar da vida...

Temos que ter sempre vivo dentro de nós esse menino, essa menina,  para conseguirmos enxergá-los, apreciá-los, e sermos gratos.

Para mim essa é a grande magia do natal.


9 comentários:

  1. Linda e emocionante tua participação com esse relato maravilhoso! Valeu te ler e pude acompanhar cada cena, pois foi assim comigo igualmente!ADOREI abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. olá Renato, sem duvida o natal tem essa magia inexplicável.
    E como bem o dizes: o natal verdadeiro acontece dentro de nós, independente de crença religiosa ou da existência do papai noel.
    Até qualquer dia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato!
    Que maravilha de post!
    Adorei ler, comecei a visualizar esses natais que passou.
    Como comentei na minha postagem, não fui induzida por minha família a acreditar em Papai Noel e, portanto, eu não tive essa experiência de descoberta daqueles que foram induzidos a crer.
    Achei muito legal tu ter encarado isso de boa, uma leitora do meu blog chegou a ficar traumatizada na infância. Talvez por isso meus pais preferiram nos preservar.
    Natal com família grande deve ser o máximo!
    Tua conclusão sobre o Natal foi fantástica, ele começa dentro de nós mesmos e eu ainda tenho muito da criança que eu fui e sinto despertar isso claramente nessa época do ano. Mesmo constrastando com todo o consumismo da mídia e das pessoas, consigo preservar esse espírito natalino.
    Parabéns pela postagem e muito obrigada por participar da minha BC.
    Beijos e ótima terça-feira para ti amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, obrigado por esta inciciativa da BC do seu blog, pois me permitiu revisitar lembranças que são tão importantes para mim. Bjs.

      Excluir
  4. O Natal comeca dentro de nos!
    Amei a sua postagem!!!!!! Sinto da mesma maneira que vc! Acredito em Papai Noel!
    Bjs e um Natal de Paz e Amor pra vc!!!
    Releve a falta de acentos, o meu computer nao ajuda! Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O vídeo é de muito bom tom no brilho do Menino Deus que renasce em nossos corações...
    Abraços fraternos, festivos e natalinos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela postagem, Renato que o Natal possa trazer alegria e revelar o verdadeiro significado do Natal a cada um de nós.
    Estou seguindo seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O mais lindo e perfeito Renato é este permitir que o Natal aconteça em nosso coração.
    Bela apresentação nesta BC da Mi e assim a possibilidade de encontrar novas ideias e novas pessoas.
    Desde já lhe desejo Um Bom Natal de paz e luz e que a alegria seja uma constante em seu lar, para suportar e superar os dias turvos que possam surgir nesta longa jornada.
    Um clima lindo é o Natal com este ar bom de fraternidade e vamos sonhar e fazer com que este permaneça em nossos corações para todo o 2015.
    Meu terno abraço e grato pela interação.

    ResponderExcluir
  8. Lindo relato! Um feliz natal e um abençoado ano novo são os votos de Maki&Vana, bjus


    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...